Petrobrás assedia petroleiros que estão próximos do embarque

Petroleiros que estão próximos do dia de embarque para plataformas da Bacia de Campos estão sendo assediados pela Petrobrás. O Sindipetro-NF recebeu informações dos trabalhadores de que representantes da empresa estão telefonando para suas casas. As chefias querem saber, individualmente, se o petroleiro vai ou não aderir à Greve que será realizada pela categoria nesta sexta, 30, e sábado, 31.

O sindicato adverte que esta prática é ilegal. A orientação da entidade é a de que o trabalhador não responda à chefia, uma vez que a decisão de aderir ou não ao movimento é uma questão de foro íntimo. A sua opção só será materializada quando a situação concreta for apresentada.

O NF entende que o trabalhador que tem embarque programado para os próximos dias deve se apresentar no seu local de embarque, e aguardar orientações do sindicato sobre a situação de desembarque na sua unidade.

Como o indicativo do sindicato é o de que os petroleiros a bordo só devem desembarcar coletivamente – não admitindo que a empresa escolha quem vai ou não desembarcar –, os petroleiros que estão próximos de embarcar devem aguardar a informação se haverá ou não o desembarque coletivo em sua plataforma.