Petrobras transfere voos e superlota ponto de embarque em Campos

A Petrobrás transferiu da terça, 24, dez voos do heliporto de Farol de São Tomé para o ponto de embarque no Aeroporto de Campos.  Nesta quarta, 25, há  28 voos previstos, contando com os dez transferidos.

O local é um hangar improvisado da Lider que comporta um número reduzido de pessoas. Diariamente, os petroleiros que embarcam passam por condições precárias de acomodação, alimentação e número de sanitários (só há um disponível). As transferências agravam ainda mais a situação.

” Isso aqui não é aeroporto não! Eu tenho até vergonha de embarcar por aqui. Isso é caso de polícia ou de Ministério Publico. Tem que ser interditado! ” disse um trabalhador que teve o voo transferido e que não conhecia o local .

O sindicato vai mais uma vez denunciar aos orgão de fiscalização este verdadeiro crime que está sendo praticado pela empresa colocando pessoas em condições desumanas para embarcar.

Já foram realizadas duas mobilizações na entrada do aeroporto de Campos. A última delas, em novembro de 2012, causou o cancelamento dos vôos de troca de turma da P-25 e P-52 .