Assembleias hoje às 19h

Insistência da Petrobrás em não pagar os reflexos das horas extras do Repouso Remunerado é uma das faces mais visíveis de uma política de descaso para com os trabalhadores. Categoria também vivencia cenário de insegurança, de condições degradadas de habitabilidade e assédios nas unidades. Petroleiros
são ainda solidários às causas do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

Como diziam os manifestantes dos recentes protestos nas ruas, não é apenas por 20 centavos. Nas assembleias simultâneas que os petroleiros realizam hoje, às 19h, nas plataformas da Bacia de Campos, os trabalhadores vão discutir mais do que a adesão ao indicativo de Greve por 48 horas pelo Repouso Remunerado para todos. Para o Sindipetro-NF, está em jogo a capacidade que terá a categoria de se impor diante dos desmandos da Petrobrás em várias áreas. O recente caso do Repouso é a ponta do iceberg, que também inclui negligência com a segurança dos trabalhadores, com as condições de hotelaria, com os casos de assédio e com o  transporte aéreo.
Além disso, os petroleiros estão solidários aos demais trabalhadores brasileiros, que lutam contra a precarização do trabalho. Entre as constantes ameaças nesta área, está a do projeto de lei 4330, que amplia as possibilidades de terceirização. No caso específico das plataformas, a precarização atinge a todos, seja pelas investidas da Petrobrás contra os direitos dos petroleiros, seja pelo modo criminoso como as empresas do Setor Privado exploram seus empregados. Uma reivindicação imediata é a da extensão do 14×21 para todos. Para este dia 30, as centrais sindicais convocaram mobilizações e paralisações em todo o País, e os petroleiros, mais uma vez, farão parte desta luta.

Greve agora é de 48 horas

INDICATIVO
– Realização de Greve, com pedido de desembarque, durante 48 horas, a partir de 0h do dia 30/08/13.

MOTIVAÇÕES
– Pelo pagamento dos reflexos das horas extras do repouso semanal remunerado para todos os empregados da Petrobrás.
– Em apoio ao Dia Nacional de Mobilizações contra o Projeto de Lei 4330 e a precarização do trabalho.
– Pela redução da jornada de trabalho, que nas plataformas se reflete na extensão do 14×21 para os petroleiros de empresas do Setor Privado.

ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS
– Os procedimentos desta greve são os mesmos adotados nas greves de 24 horas realizadas nos dias 25 de julho e 9 de agosto, com exceção do indicativo de maior extensão (48 horas) e o de solicitação de desembarque. O detalhamento das orientações e procedimentos está disponível em www.sindipetronf.org.br. Em caso de dúvidas, o trabalhador deve se informar com um diretor sindical, em qualquer um dos celulares da entidade (divulgados no Nascente Extra de ontem e também disponíveis no site do sindicato).

MODELO_ATA_ASSEMBLyUIA_3031.doc
Nasc_Fax_Domingo_25.08.13.pdf