Rumo à Greve, primeiro passo é lotar assembleias

No passo a passo da construção de uma grande greve de 48 horas nos próximos dias 30 e 31, com pedido de desembarque, a primeira etapa é a realização, neste domingo, 25, às 19h, de assembleias com grande participação da categoria. Este é o recado inicial para a empresa sobre a disposição dos trabalhadores em protestar contra os abusos da companhia. E, nas assembleias, tanto melhor que o debate político sobre o comportamento da Petrobrás e o resultado da votação expressem a consciência dos petroleiros acerca dos seus direitos e do seu valor. 	Todo o histórico da luta pelo pagamento dos reflexos das horas extras do Repouso Remunerado confirma a intenção da Petrobrás em lesar os seus trabalhadores. Como tem demonstrado o Departamento Jurídico do sindicato, a companhia negligenciou audiências no TST para, depois, utilizar-se de expedientes de legitimidade duvidosa junto ao tribunal, obtendo liminares suspeitas para sustar o pagamento. Para o Sindipetro-NF, é inadmissível que uma empresa que deve ser exemplo para o Brasil se comporte dessa maneira. Firmes e unidos 	Por isso, a entidade orienta os trabalhadores e se manterem firmes na luta, lotando as assembleias e preparando a greve. O sindicato avalia que esta terceira paralisação pelo Repouso Remunerado vai, mais uma vez, fazer história na Bacia de Campos. Os procedimentos da greve são os mesmos utilizados nas paralisações anteriores. As diferenças serão apenas a duração maior e o indicativo de que o petroleiro solicite o desembarque da unidade. O trabalhador deve manter-se informado em www.sindipetronf.org.br.   Dia Nacional de Luta: Contra a precarização do trabalho   	Além de protestar pelo Repouso Remunerado, a categoria vai paralisar suas atividades para se somar aos trabalhadores de todo o País na mobilização contra a precarização do trabalho, que inclui o combate ao projeto de lei da terceirização (PL 4330) e a defesa da redução da jornada sem redução do salário. Nas plataformas, esta luta contempla a reivindicação do sindicato de estender para os petroleiros do setor privado a escala do 14x21. Embora a greve seja de trabalhadores da Petrobrás, muitos petroleiros de empresas privadas acabam tendo suas atividades paralisadas, por não serem emitidas PTs (Permissões de Trabalho). O sindicato também vai indicar, para a base de Cabiúnas, da Transpetro, a realização de uma Operação Padrão de 24 horas, no dia 30 de agosto, como foi discutido durante o Seminário de Greve. Nas plataformas, o indicativo é de 48 horas em razão dos temas locais.

Nasc_Fax_SyAbado_24.08.13.pdf
MODELO_ATA_ASSEMBLyUIA_3031_2.doc