Aeronave apresenta vazamento no sistema hidráulico

Uma aeronave operada pela empresa Aeróleo, prefixo MRT, que faria um voo na tarde de hoje para as plataformas P-51 e P-15, apresentou vazamento de óleo no sistema hidráulico número 01. O problema foi identificado antes da decolagem, quando foram acionadas as turbinas, ainda no pátio do Heliporto do Farol de São Thomé.

A aeronave, modelo AW-139, foi recolhida para manutenção e o voo não foi realizado.

O Sindipetro-NF tem registrado uma preocupante sequencia de problemas mecânicos e situações de risco nos voos na região. A avaliação do sindicato é a de que os casos estão relacionados com a falta de planejamento da Petrobrás para fazer frente ao crescimento da necessidade de transporte aéreo na Bacia de Campos.

Na edição do boletim Nascente que circulou hoje, foram registrados os casos recentes envolvendo aeronaves. “O que tem ocorrido é uma redução do tempo da manutenção das aeronaves, em razão do aumento da demanda por voos”, criticou o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, na matéria do boletim sindical.