Em P-35 trabalhadores fazem manifesto solicitando que sejam apuradas as transgressões dos pelegos

No dia 29 de agosto, os petroleiros de P-35 realizaram uma assembleia para avaliar o indicativo do Sindipetro-NF de suspensão da greve e aprovaram a elaboração de um manifesto onde solicitam a convocação de uma Assembleia Geral para deliberar sobre as transgressões ao Estatuto do SindipetroNF cometidas por aqueles que de qualquer forma não acataram as decisões firmadas pela categoria. A íntegra do manifesto segue abaixo:

MANIFESTO REVINDICATÓRIO DE P-35

Como é de conhecimento de todos filiados do SindipetroNF, para validar a participação nesse Sindicato é necessário que sejam implementadas as orientações estabelecidas no seu Estatuto. Portanto, este documento (o Estatuto), lista uma série de Deveres e Direitos dos seus filiados. Para que não haja desinformação, este documento é de livre acesso para todos.
Por entender que todos os filiados deste Sindicato têm conhecimento dos seus Deveres e Direitos, assim como dos Processos Disciplinares e Penalidades estabelecidos no Estatuto, nós, empregados da Petrobras, filiados ao SindipetroNF e lotados em P35, solicitamos a convocação imediata de Assembleia Geral para deliberar sobre as transgressões ao Estatuto do SindipetroNF cometidas por aqueles que de qualquer forma não acataram as decisões firmadas nesta instância deliberativa.
Apesar de a greve dos dias 30 e 31 de Agosto não ter sido deflagrada, solicitamos ao SindipetroNF que nos próximos movimentos grevistas publique a lista daqueles que não aderirem ao movimento e que estes, se sindicalizados, recebam  formalmente uma advertência, assim como previsto no Artigo 8º do Estatuto do SindipetroNF.
Foi decidido em Assembleia, no dia 29 de Agosto, que na ocorrência de qualquer movimento grevista, a P35 divulgará para toda categoria os nomes dos pelegos. Como não houve o movimento grevista marcado para os dias 30 e 31 de Agosto, os companheiros da P35 decidiram não divulgar os nomes dos componentes da equipe de contingência; bem como os nomes daqueles que se posicionaram contrários ao movimento.
Contudo, ficou na memória de cada um que buscou os seus direitos, os nomes daqueles que, com muita naturalidade, sugam o sangue da classe trabalhadora e se posicionam como nossos adversários.