Greve Geral é discutida em Plenária na sede de Campos

Na noite desta terça-feira, 11, foi realizada na Sede de Campos do Sindipetro-NF uma plenária para debater a Greve Geral, que será realizada nesta sexta-feira, 14, em todo o país.

Representantes de diversas categorias estiveram presentes no encontro, entre eles profissionais da saúde, educação, bancários, químicos, representantes de movimentos sociais e estudantil, dentre outros. Todos se mostraram favoráveis a paralisação,que visa lutar contra a Reforma da Previdência.

Segundo o posicionamento dos representantes presentes, todos irão paralisar as atividades durante a manhã. Já no período da tarde irão somar a mobilização, que está sendo programada para acontecer a partir das 14h, no calçadão do Centro de Campos.

Além disso, nesses dias que antecedem a greve, há uma grande mobilização de divulgação e conscientização para que a população faça parte dessa movimentação.

“Não podemos chamar de reforma porque reforma remete a uma coisa boa, mas essa deforma da previdência, além de cortar os benefícios conquistados pelos trabalhadores, coloca em condições mais precárias o trabalhador e quer privatizar a previdência pública, onde os bancos passaram a ter controle do dinheiro que é da classe trabalhadora”, frisou o diretor Sérgio Borges.