Greve Geral: Petroleiros amanhecem o dia em luta

O dia começou em clima de luta para os Petroleiros do Norte Fluminense e terceirizados. Seguindo aprovação, em assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras aderiram a Greve Geral, que visa lutar contra a Reforma da Previdência, além de também pautar a maior geração de empregos formais, a retomada do crescimento da economia e a reversão dos contingenciamentos na Educação.

Um trancaço está sendo realizado, desde as primeiras horas desta manhã, da base do  EDINC, em Macaé. Nas demais bases está sendo realizado um diálogo sobre as consequências da Contra Reforma da Previdência e os prejuízos da privatização da Petrobrás e suas subsidiárias em relação a geração de emprego, melhoria de renda, educação e saúde.

Já em Campos, estudantes, movimentos sociais e sindicatos participam desde a madrugada de um ato na BR 101 em Ururaí.

O Coordenador Tezeu Bezerra destaca a importância de todos nessa luta. “Estamos aqui hoje para fazermos um enfretamento e deixarmos um recado para esse Governo que quer privatizar a Petrobras, que quer tirar a educação pública de qualidade e acabar com a nossa previdência social. Vamos juntos nessa luta, que juntos somos mais fortes”, frisou Tezeu.

Na parte da tarde, os petroleiros irão se juntar aos atos populares marcados para acontecer em Macaé e Campos.

É muito importante que a categoria petroleira, que está em Estado de Greve e em Estado de Assembleia Permanente, continue em sintonia com o sindicato e envie todas as informações sobre as atividades para [email protected] e eventuais denúncias sobre assédios e coações para [email protected].