Helicóptero faz pouso de emergência em Campos

Helicóptero operado pela empresa Líder (Prefixo JBH) realizou, no final da manhã de hoje, pouso de emergência no aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, após ter sido identificado alarme de limalha de ferro em óleo lubrificante.

O voo, das 10h20, deixou o aeroporto de Macaé com 18 petroleiros e dois tripulantes com destino à Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Cidade de Quissamã, na Bacia de Campos. Ninguém se feriu.

Dois diretores do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça e Francisco Tojeiro, estavam no aeroporto de Campos quando o pouso ocorreu. De acordo com Mendonça, houve relato sobre forte cheiro de queimado na aeronave, que teria feito parte do trajeto com uma das turbinas fora de funcionamento. Os bombeiros foram acionados para acompanhar o pouso, que foi bem sucedido.

Os trabalhadores, da Petrobrás e de empresas terceirizadas do Setor Petróleo, serão realocados para outro voo, tendo que voltar de ônibus para Macaé. O Sindipetro-NF continua a acompanhar o caso.