Direção do NF avalia como positivo o movimento realizado hoje, 8, no aeroporto de Macaé

O movimento realizado hoje, 8 de agosto, no aeroporto de Macaé para impedir o embarque de pelegos foi considerado pela direção do Sindipetro-NF como positivo. Conseguiram inviabilizar o embarque do grupo de pelegos que subiria para as duas  plataformas de maior produção na Bacia de Campos, a P-53 e a P-56.

Alguns grupos conseguiram embarcar por entradas alternativas do aeroporto, mas burlando questões de segurança. O movimento teve reflexos no embarque dos pelegos para P-27. A aeronave que ia para essa plataforma levando o grupo apresentou problemas e não conseguiu pousar. Devido ao atraso nos voos imposto pela estratégia da direção do NF, a Petrobrás não conseguiu embarcá-los novamente.

Para a direção do sindicato, o dia de hoje foi muito produtivo e conseguiu causar grande constrangimento aos pelegos que estavam para embarcar e furar a greve. A diretoria fez diversas intervenções no saguão do aeroporto alertando para a situação que eles (pelegos) se colocaram e que a empresa estava colocando-os, como o fato de estarem deixando de lutar para receber um valor que é maior do que recebem para assumir o posto de supervisão.