Seminário de Comunicação da FUP discute estratégias para enfrentar conjuntura

Profissionais e diretores de Comunicação do Sindipetro-NF participam hoje e amanhã, no Rio, do Seminário Nacional de Comunicação da FUP, que discute estratégias para enfrentar a dramática conjuntura do País e as demandas da Campanha Reivindicatória.

No período da manhã de hoje está sendo apresentado um diagnóstico da estrutura de comunicação dos síndica filiados à FUP. Para o período tarde estão previstas discussões em grupos sobre a comunicação para a Campanha Reivindicatória, Privatização e Greve.

Nesta quarta, pela manhã, os sindicatos apresentarão as suas experiências em comunicação. À tarde haverá a consolidação de um plano de ações baseado nas discussões e trabalhos em grupo.

Na abertura do seminário, o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, afirmou que são grandes os desafios da comunicação petroleira para enfrentar “o pior momento da Petrobras”, que está sendo desmontada para se tornar “apenas uma empresa exportadora de óleo cru”.