Trancaço hoje na Falcão Bauer por cumprimento do ACT

O Sindipetro-NF realizou na manhã de hoje um trancaço de duas horas na Falcão Bauer, em Macaé. A empresa está descumprindo cláusula 7 do Acordo Coletivo, que trata do Plano de Cargos, além de não pagar o adiantamento da PLR.

O sindicato denuncia que mesmo atuando desta forma irregular, a Falcão Bauer se nega a manter negociações com os representantes dos trabalhadores.

“A empresa decidiu trancar a mesa de negociações e não pagar o adiantamento da PLR como previsto no acordo. A gente está tentando ainda fazer a negociação, mas se o trabalhador não se movimentar, a empresa não vai ceder. É assim que funciona”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

Diretora no Departamento de Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, Jancileide Morgado, que é funcionária da Falcão Bauer, explica que os trabalhadores estão há dois anos sem ter avanços na carreira, como informou o sindicato em matéria do último dia 17 (aqui).

“Além de descumprir o ACT, representantes da Falcão Bauer apresentaram uma nova proposta que altera as atuais regras de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados. O Acordo atual possui quatro critérios para concessão do pagamento, já a proposta recém apresentada, aumenta para cinco esse número, sendo que dois deles o Sindipetro-NF considera inviáveis”, registrou o sindicato.

[Foto: Luciana Fonseca]