O Sindipetro-NF protocolou hoje, 5, um ofício para o Diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, José Miranda Formigli Filho, comunicando a decisão da categoria petroleira de realizar greve de 24 horas, partir de zero hora do dia 09 de agosto.
O motivo da greve da categoria é o descumprimento por parte da Petrobras da Lei 605/49, que lesa os trabalhadores não pagando o reflexo das horas extras no repouso remunerado com o mesmo valor de wn dia de trabalhado, como determina a referida lei.
A greve acontecerá em todas as unidades da Bacia de Campos com paralisação parcial dos serviços. Os petroleiros somente realizarão os trabalhos que impactem na saúde, segurança e habitabilidade das 24 horas da paralisação, nps mesmos moldes da última greve realizada no dia 25 de julho.
A Orientação do NF é que a operação da plataforma seja entregue aos prepostos da empresa com assinatura de termo de entrega em que atestarão que apresentam as condições técnicas necessárias para dar continuidade à operação segura da unidade. No momento da entrega, os grevistas se colocarão a disposição para a parada segura da unidade. A recusa em assinar o termo de entrega não impedirá que a plataforma seja considerada entregue