FALECIMENTO: Trabalhador de P-48 morre de infarto aos 39 anos

Na madrugada de hoje, o petroleiro Paulo Cesar Candido Detoni, 39 anos, faleceu  devido a um infarto. Paulo César ocupava o cargo de supervisor de mecânica  em P-48 e segundo depoimentos era muito dedicado ao serviço e querido pelos colegas. Deixou esposa e dois filhos.

Os trabalhadores de P-48 fizeram recentemente um manifesto denunciando diversos desmandos aos quais são submetidos. O primeiro ponto do manifesto era sobre o precário exame periódico, que foi reduzido brutalmente  pela Petrobrás, com o simples objetivo de redução de custos. Citaram no documento o caso de outro colega que, anos atrás, por causa do exame periódico na época bem realizado, acabou detectando um problema cardíaco, foi submetido a cirurgia de emergência e, passados vários anos de sua cirurgia, vive bem.
  
Os trabalhadores informaram que Paulo Detoni tinha feito seu exame periódico em maio, que não teve como detectar nada. Para os companheiros do trabalhador, talvez ele pudesse ser salvo se não fosse a displicência da Petrobrás, mais preocupada em economizar a qualquer custo, mesmo que isto venha a custar a vida das pessoas que trabalham para ela.