Confira manifesto dos petroleiros de PCH-1

O Sindipetro-NF recebeu na noite de hoje o manifesto abaixo, dos trabalhadores em greve na plataforma PCH-1. A categoria denuncia ameaças veladas aos petroleiros feitas pelos chefes da unidade. Confira a íntegra do documento:

MANIFESTO DOS TRABALHADORES DE PCH-1

Nós, Trabalhadores em Greve de PCH-1, viemos repudiar as ameaças veladas sobre nosso movimento, tentando intimidar nossas ações, colocadas nas palavras dos Geplats a bordo, como “ficar em evidência”.

Pois bem, o que está evidente é a traição dos Fura-Greve, que foram os primeiros a levar a documentação para receber os valores retroativos da ação pela qual estamos lutando.
O que está em evidência é a percepção de que os outrora insatisfeitos com as atribuições e demandas dos cargos de supervisão e coordenação, na primeira oportunidade passam para o lado do patrão. Preferem a esmola das horas extras e adicionais, ao invés de participar coletivamente de um movimento em prol dos direitos de toda classe.

Como ficou explícito em documento entregue por nós, junto com a operação da plataforma, não teríamos o menor interesse em assumir os cargos, em caso de os mesmos aderirem ao movimento e sofrerem retaliações por parte da empresa. Portanto, se esta foi a escolha, a da esmola e da traição, que eles assumam seus atos e também esta postura se envergonhando e sendo os últimos a receber os retroativos do processo. Ou então, por que não abrirem mão deste direito?

Segue abaixo a relação da equipe de contingência:

LUIZ OLAVO DE ABREU – Geplat
PETTERSON ELIAS – Geplat