Em P-48, equipe de contingência é recebida com palmas no refeitório

Os trabalhadores de P-48, assim como em P-35, convidaram todos os supervisores e coordenadores a participar do movimento, tendo a garantia unânime da força trabalho, que não aceitariam a destituição/substituição daqueles que participassem do movimento, no entanto, eles mantiveram a posição da empresa.

Em “homenagem” a postura da equipe de contingência os trabalhadores realizaram as seguintes ações, segundo documento encaminhado ao sindicato quer reproduzimos abaixo:

1-    ” Durante o horário de almoço de nossa unidade, todos os integrantes da equipe de contingência foram recebidos em nosso refeitório com salva de palmas. Informamos também que, após o término de seu almoço, o Geplat José Valdir Brescansin retornou ao refeitório e tirou fotos e vídeos da nossa ação.
2-     Foram colados cartazes de protesto em pontos comuns da plataforma.
3-     Foi colado nos macacões dos trabalhadores uma fita preta em luto pelo nosso companheiro de trabalho Paulo César Candido Detoni e uma fita com a descrição de “Vergonha” em lugar de nossos nomes, representando a insatisfação de como nós, trabalhadores OFF-SHORE, estamos sendo tratados pela companhia.

·        Julgamos importante também salientar que alguns integrantes da equipe de contingência já estão em seus postos a mais de 14h seguidas, devido ao baixo número de componentes, e com previsão de manterem seus postos até as 23h59 de hoje.

·        Entregamos a planta operacional as 23h30 no dia de ontem, porém não estamos nos sentindo seguros devido ao baixo número de integrantes na equipe de contingência.

·        Informamos também que todas as demais equipes a bordo estão participando do movimento (CGM, TST, PCM, TLT, Suprimento, e OP), exceto os citados abaixo.

Segue abaixo a equipe de contingência de P-48:
José Valdir Brescansin – Geplat
Anderson Ricardo Pioner – Eng.
Seimur Tiago Serafini – Eng.
José Wilson Malveira – Suprod
Alpheu Moreira Mesquita – Suprod
Thiago Carneiro de Santanta – Eng.
Carlos Américo Cruz Bulhões – Suprod
Elton Guedes Rios – Coprod
Benilton Paes de Azeredo Filho – Coman
Marco Antônio Pereira da Hora – Suein
Tarso Rodrigues de Sá – Sumec
Fabiano Teixeira da Silva – Sumec
Genício Bezerra Neves – Suein
José Carlos da Silva Jr. – Coman
Bruno Cesar Monteiro dos Santos – Preposto CGM
André Alvarenga Pereira – Preposto CGM
Diego Alessandro Paiva de Manguinho – Eng.
Paulo Roberto dos Santos Almeida – Coemb.”