Mais uma pergunta para o sindicato sobre a greve

A atividade de guarnecer o bote de resgate a cada pouso e decolagem de aeronaves deve ser realizada pelos grevistas ou eles apenas devem estar disponíveis para resgatar caso ocorra um chamado de homem ao mar ?

Os grevistas deverão estar disponíveis para situações de efetiva emergência em incêndios, abandono e homem ao mar. Guarnecer o bote de resgate nos pousos e decolagens é uma providência de prevenção, deve ser realizada pelo pessoal que está operando e mantendo a plataforma, ou seja, pela contingência.

Os trabalhadores devem informar ao sindicato em que unidade essa atividade não está sendo realizada pelos pelegos que estão operando a plataforma. O sindicato vai denunciar a irregularidade aos orgãos fiscalizadores.