Diretores do NF estão nos aeroportos

Diretores do Sindipetro-NF estão nesta manhã no aeroporto Bartolomeu Lisandro e no heliporto do Farol de São Thomé, ambos em Campos dos Goytacazes, e no aeroporto de Cabo Frio. Os sindicalistas estão mantendo contatos com as primeiras turmas de trabalhadores que embarcam e desembarcaram em meio a Greve de 24 horas que a categoria realiza hoje nas unidades marítimas da Bacia de Campos.

No aeroporto de Cabo Frio, em razão do mau tempo, não estão ocorrendo voos e, de acordo com o diretor do NF Wilson Reis, a situação é de desconforto para os trabalhadores. “Para dias normais este aeroporto já é pequeno, quando os voos são suspensos a situação se complica ainda mais”, disse Reis, em entrevista à Rádio NF.

Em Cabo Frio, foram transferidos de ontem para hoje 26 voos e, somente no início desta manhã, outros cinco vôos também haviam sido transferidos. Não há expectativa de que o aeroporto possa voltar a operar hoje.

No aeroporto Bartolomeu Lisandro, o diretor do NF Francisco Tojeiro e o diretor da FUP, Marluzio Dantas, mantêm contato com os trabalhadores e os voos operam em normalidade. O mesmo ocorre no Heliporto do Farol de São Thomé, onde estão os diretores Luiz Carlos Mendonça, Armando Freitas e Gedson de Almeida.

Os petroleiros protestam contra a decisão da Petrobrás de suspender o pagamento do reflexo das horas extras no repouso remunerado. A greve, que atinge no momento 39 plataformas, segue até às 23h59.

[Atualizado às 09h57 para correção. Diferentemente do publicado anteriormente, o diretor Thiago Magnus não esteve no aeroporto Bartolomeu Lisandro]