NF orienta petroleiros a não se intimidarem diante da pressão de gerentes

O Sindipetro-NF recebeu, nesta noite, relatos de trabalhadores sobre atitudes autoritárias de gerentes de plataformas, na Bacia de Campos, em relação aos protestos convocados pelo sindicato para esta quinta, 11. O NF orienta aos petroleiros que não se intimidem, sigam o indicativo aprovado nas assembleias e mantenham-se informados pela entidade.

De acordo com as informações recebidas pela direção sindical, gerentes estão fazendo ameaças veladas contra quem participar do movimento. O NF condena com veemência este tipo de ataque à organização dos trabalhadores e afirma que, se houver recrudescimento da empresa em relação ao legítimo direito de protesto dos empregados, também haverá recrudescimento nos indicativos de mobilização do sindicato.

“Conhecemos bem este comportamento das gerências e não nos intimidamos. A empresa precisa ter cuidado com o que faz, principalmente às vésperas de uma Campanha Reivindicatória”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel.

As mobilizações

A partir de convocação nacional de todas as centrais sindicais, os petroleiros se unem nesta quinta às demais categorias de trabalhadores para protestar em defesa de uma agenda de causas populares. Entre os temas estão a suspensão dos leilões do petróleo e a abolição das propostas contidas na PEC 4330/2004, que amplia a terceirização. Na região, haverá mobilizações dos sindicatos em Campos dos Goytacazes e em Macaé. Para as plataformas o indicativo é de paralisação de Permissões de Trabalho (PT´s) e serviços rotineiros.