Representantes de sindicatos de trabalhadores rurais de cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro estão reunidos, nesta tarde, na sede do Sindipetro-NF, em Campos, com dirigentes da CUT-RJ e com Carmen Foro, coordenadora da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).
O grupo discute a participação dos sindicatos rurais cutistas no congresso da Fetag do Rio de Janeiro (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), marcado para o período de 25 a 27 de junho, em Araruama (RJ).
“O campo no Brasil vive em um momento de muita disputa, não apenas contra as forças conservadoras, mas também entre as centrais sindicais. Precisamos saber claramente qual é o nosso projeto e de que lado estamos, para não nos perder em brigas menores”, explica Carmen Foro.
Representam a CUT-RJ na reunião de hoje o presidente da entidade, Darby Igayara, e o diretor de Comunicação, Vitor Carvalho — também diretor do Sindipetro-NF. Participam representantes de sindicatos de trabalhadores rurais das cidades de Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Conceição de Macabu, Campos, Natividade, Carapebus, Italva, Casimiro de Abreu e Itaperuna.
Entre os temas discutidos estão Reforma Agrária, Violência no Campo e Políticas para a Mulher Trabalhadora.