NF recebe trabalhadores rurais para reunião em Campos

Representantes de sindicatos de trabalhadores rurais de cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro estão reunidos, nesta tarde, na sede do Sindipetro-NF, em Campos, com dirigentes da CUT-RJ e com Carmen Foro, coordenadora da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

O grupo discute a participação dos sindicatos rurais cutistas no congresso da Fetag do Rio de Janeiro (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), marcado para o período de 25 a 27 de junho, em Araruama (RJ).

“O campo no Brasil vive em um momento de muita disputa, não apenas contra as forças conservadoras, mas também entre as centrais sindicais. Precisamos saber claramente qual é o nosso projeto e de que lado estamos, para não nos perder em brigas menores”, explica Carmen Foro.

Representam a CUT-RJ na reunião de hoje o presidente da entidade, Darby Igayara, e o diretor de Comunicação, Vitor Carvalho — também diretor do Sindipetro-NF. Participam representantes de sindicatos de trabalhadores rurais das cidades de Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Conceição de Macabu, Campos, Natividade, Carapebus, Italva, Casimiro de Abreu e Itaperuna.

Entre os temas discutidos estão Reforma Agrária, Violência no Campo e Políticas para a Mulher Trabalhadora.