Claudio Nunes é o candidato do NF para o CA da Transpetro

Acesse aqui a fan page do Claudio no facebook

Precisamos ter um representante dos trabalhadores, eleito pelo voto, no conselho administrativo da Transpetro e esse representante é Cláudio Nunes.  Ser conselheiro é mais do que participar de uma reunião onde a maioria será representante do capital.  Por ser escolhido por meio democrático, mesmo com a empresa tentando colocar um cabresto no formato da eleição ferindo a própria legislação como fez no ano de 2012 e esta fazendo nesta, este cargo político tem que ser ocupado pelo chão de fábrica com uma visão classista.  Apesar de ser a maior subsidiária do sistema Petrobras não temos um companheiro de chão de fábrica em quaisquer fóruns de discussão da categoria. Isso com certeza contribuiria para um tratamento igualitário em relação aos companheiros da Petrobras. A conquista de um tratamento igualitário de nossas pendências começará nesta eleição. Baseado nisto que se faz necessário o voto consciente.  Mesmo com atraso, que nos trouxeram diversos prejuízos, os encaminhamentos que partiram de algumas lideranças no CONFUP DE 2011 aglutinaram os companheiros da Transpetro para abrir os olhos dos Sindicatos e da própria FUP sobre as dezenas de clausulas do ACT da Petrobras que não existiam ou eram diferentes ao do ACT da Transpetro.  O nosso plano de previdência complementar também foi outra pendência resolvida tardiamente. Enquanto se resolvia a situação dos companheiros da Petrobras sobre a repactuação/BPO desde 2006. Os trabalhadores da Transpetro amargavam um plano de previdência privada muito rebaixado. Sendo somente resolvido entre o fim do ano de 2011 e o início do ano de 2012 com a abertura do Plano Petros 2 para os trabalhadores da Transpetro.  Junto aos conselheiros eleitos das subsidiárias debateremos a reincorporação de todas as subsidiárias à Petrobras. Qual seria meu papel nesta questão como conselheiro eleito por você e demais companheiros?  Muitos falam que basta mudar a lei, outros que é impossível a reincorporação pelo tamanho que a empresa ganhou.  Mas com certeza o único meio é através de provocação de discussão com a base, culminado em mobilizações junto aos Sindicatos.  Diante do exposto não deixem de votar, pois a sua participação no pleito tem uma grande importância política.

O que vamos defender no CA:

– Primeirização em todos os níveis – inclusive fiscalização – Valorização através do Plano de Cargos e/ou financeira para retenção dos companheiros que trabalham principalmente na manutenção; – Comunicação direta com os cipistas eleitos em todas as bases – terra ou maritima – para recolhimento de informações, dando voz direta no Conselho e internamente na FUP, independente da base ter vinculo ou não com a Federação.  Nós não temos força separados, unidos temos; – Defender junto com os sindicatos a defesa da extinção do artigo 65 da lei 9478 – “A PETROBRÁS deverá constituir uma subsidiária com atribuições específicas de operar e construir seus dutos, terminais marítimos e embarcações para transporte de petróleo, seus derivados e gás natural, ficando facultado a essa subsidiária associar-se, majoritária ou minoritariamente, a outras empresas.”

Eu apóio Claudio Nunes:

“O voto no camarada Claudio Nunes é a melhor opção para reafirmamos a nossa luta contra o jugo do capital, contra o facismo em Cabiúnas, assim como em toda a Transpetro” – Gedson Ferreira, diretor do Sindipetro – NF.

“O Cláudio é um dos colegas da empresa mais fáceis de serm adjetivado… …verdadeiro, honesto, sem meias palavras e sempre disposto a cumprir os encaminhamentos feitos à categoria.” – Ismael Bazilio, Téc. de operação Cabiúnas.   “Cláudio é uma pessoal que eu confio profissionalmente.  Tranquilamente, posso afirmar que ele não é de abandonar a peãozada. Um pequeno exemplo foi quando fui vítima de um acidente de trabalho no CCM 520, apesar das mais variadas formas de “pressão” duarante a investigação, ele, como vice-presidente da CIPA, esteve todo tempo em minha defesa, ou seja, do lado do trabalhador.  Ele tem meu voto sempre” – Fábricio Santana,Téc. de operação Cabiúnas

” Eu voto no Cláudio! Voto nele pois Cláudio é um trabalhador que não tem medo! Luta contra as desigualdades que ocorrem  na “maior” empresa do Brasil! Cláudio atua com o coração, não para se auto-promover ou ser beneficiado, coisa que ele nunca foi, mas para defender as nossos interesses e da nossa classe. Voto no Cláudio para impor uma nova filosofia que possa em fim mudar o sistema.” Vinícius Gatinho – Téc. de operação Cabiúnas Sds, Gédson

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e acompanhe a campanha:

(22) 9992-9239 [email protected]

acesse aqui a fan page no facebook