IV Plenafup: Trabalhos em grupos temáticos continuam neste sábado

Delegados da IV Plenária Nacional da Fup continuam, neste sábado, os trabalhos em grupos temáticos, iniciados ontem. Nesta fase, os participantes discutem, separadamente, capítulos da Pauta de Reivindicações e temas ligados à atuação sindical e dos movimentos sociais. A previsão é a de que os trabalhos nos GTs sejam concluídos na tarde de hoje.

Quatro Grupos de Trabalho foram formados: Sindicalismo (Balanço das Campanhas, Organização e Campanhas Salariais); Previdência e Benefícios (A seguridade brasileira e a organização dos aposentados); Saúde, Segurança e Meio Ambiente (Políticas de SMS, de Condições de Trabalho e Efetivo); e Setor Petróleo (Legislação, política de primeirização/terceirização e campanhas do setor privado).

Após o final dos trabalhos de grupo, os delegados irão discutir na plenária as resoluções, que serão votadas em uma Plenária Final.