Zé Maria participa da sua primeira reunião no CA

O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, José Maria Rangel, que também é coordenador geral do Sindipetro-NF e diretor da FUP, participa, hoje, da sua primeira reunião na condição de conselheiro.

Para acompanhar as atividades do representante e fazer sugestões e críticas, os trabalhadores vão contar com ferramentas da internet, entre elas o blog www.zemarianoca.org.br.

Pauta

No blog, o leitor vai poder acompanhar, por exemplo, os temas em pauta no Conselho. Para a reunião de hoje, estão previstos os seguintes temas: 1. Aprovação e assinatura da ata da reunião ordinária de 26-04-2013; 2. Confirmação da próxima reunião , agendada para o dia 14-06-2013; 3. Comitê de remuneração e sucessão; 4. Política de conteúdo local; 5. Projeto de alienação de ativo no âmbito do PRODESIN; 6. Designação anual dos membros dos comitês do conselho de administração; 7. Alteração do valor total do dispêndio a título de Participação nos Lucros ou resultados; e 8. Código de conduta concorrencial da Petrobrás.

Esta prática será repetida ao longo do mandato e antes das reuniões do CA, o objetivo é que os leitores do blog saibam previamente dos assuntos tratados antes das reuniões acontecerem. Contribuições para a atuação do Conselheiro podem ser enviadas para zemarianoca.org.br

No último dia 10, Zé Maria se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutir a proposta de ampliação das atribuições da representação dos petroleiros no conselho, com a retirada das restrições previstas no terceiro parágrafo do artigo segundo da lei 12353 de dezembro de 2010. Atualmente, o representante dos trabalhadores não pode participar das discussões quando o Conselho debate temas ligados aos funcionários do Sistema Petrobrás.