ANAC suspende certificado da manutenção e BHS não pode operar em Cabo Frio

O sindicato recebeu informações e confirmou que a empresa de taxi áereo BHS,que opera na Bacia de Campos, sofreu suspenção do certificado da ANAC específico para sua base de manutenção no aeroporto de Cabo Frio. A ANAC havia estabelecido prazos para atendimento de itens pendentes, que não foram cumpridos pela empresa.

A BHS já havia sofrido medida semelhante por parte de fiscais do MTE na base de manutenção no aeroporto de Macaé. A medida, adotada em 2008, ocorreu logo após o acidente com o SuperPuma L2 que provocou cinco mortes.

A suspenção está provocando transferência dos vôos que seriam atendidos pela empresa e os passageiros estão ficando sem o transporte para embarque e desembarque das plataformas. O sindicato está acompanhando o caso e vai cobrar esclarecimentos da Petrobras sobre os impactos da medida.