Sindicato vai participar de comissão de análise de acidente com marinheiro em P-15 – Atualizada em 23-03-2013 às 9h35

Na quarta, 21, por volta das 13h, o marinheiro de convés, Creuse Ananias da Silva, 26 foi atingido por uma manivela que se soltou de uma baleeira, quando trabalhava a bordo de P-15. Sua mandíbula foi atingida gravemente.

Creuse trabalha para a EPC Engenharia na atividade de lubrificação dos cabos da baleeira. A manivela que o atingiu foi acionada por outro trabalhador que realizava uma manobra para soltar a balleira.

Trabalhadores informaram o sindicato que o acidentado teria desembarcado da plataforma em um voo comum por uma pane no helecóptero do resgate aeromédico. O sindicato está apurando a informação das condições em que o trabalhador foi desembarcado.

Atualização: O SMS da UO-BC informou que foi usado o helicóptero reserva equipado para resgate

O trabalhador desembarcou em uma ambulância providenciada epla EPC, e foi atendido na Clínica São Lucas em Macaé, onde está internado, acompanhado de sua esposa. Segundo informações ele será transferido para outro hospital em breve.

O sindicato vai participar da comissão de análise do acidente representado pelo diretor de formação Luiz Carlos Mendonça de Souza.