Aos Companheiros da Bacia de Campos

Aos Companheiros da Bacia de Campos

Chegou a hora de lutar pela PLR futura!

A categoria petroleira do Norte Fluminense sempre se mostrou disposta à luta e não será diferente em relação ao tema PLR. Mas não será discutindo, anualmente, um mero valor financeiro que esse embate será travado de forma definitiva. Será preciso mobilizar os trabalhadores para estabelecer regras justas, democráticas e definitivas para a distribuição de lucros na Petrobrás. É exatamente essa a lógica que levou a diretoria do sindicato a indicar a luta pelo regramento como prioritária.
É esse o recado que dá a diretoria quando indica a manutenção do estado de greve e as mobilizações nas datas de reuniões para PLR futura. Calendário conquistado com compromissos de início e fim para a discussão do regramento.

Além disso, conseguimos barrar a tentativa da empresa que, com o lucro menor em 2012, pretendia sacrificar os trabalhadores e preservar os acionistas. A proposta alcançada muda essa lógica nos seguintes pontos:

– Superamos o limite imposto pelo DEST de 4,5 % do lucro líquido. Alcançamos 5,2 %.

– Superamos o inicialmente provisionado de aproximadamente 1 bilhão.  Alcançamos 1,15 bilhão.

– Superamos a discriminação com os trabalhadores, que reduziria a PLR em 36% para uma redução de 26%, igual a dos acionistas.

Outra luta dos trabalhadores em geral, e com participação ativa dos petroleiros, também mudou  a lógica do Imposto de Renda sobre a PLR. Esse ano o imposto será consideravelmente menor, contribuindo para reduzir para praticamente zero a diferença entre os valores recebidos na última PLR e a proposta atual.

Por tudo isso, é que a diretoria do sindicato convoca a Bacia de Campos para priorizar a luta pela PLR futura nessas assembleias. Vamos todos à luta.

Saudações Sindicais

Macaé, 10 de março de 2013