Próxima rodada de negociação da PLR é na segunda, 04

A FUP e seus sindicatos garantiram a retomada do processo de negociação da PLR 2012 e voltaram a se reunir no dia 28 com a Petrobrás e demais empresas do Sistema. A próxima rodada de negociação é na segunda-feira, 04. A FUP cobrou uma nova proposta para pagamento integral da PLR 2012 e que a empresa dê aos trabalhadores o mesmo tratamento praticado com os acionistas. Foi também cobrado que empresa apresente um calendário de negociação do regramento das PLRs futuras e que se posicione sobre as reivindicações na reunião de segunda.

Seguindo os indicativos da FUP, os petroleiros rejeitaram massivamente a última proposta de PLR apresentada pela Petrobrás e estão em estado de greve, aguardando os próximos desdobramentos da campanha. Na sexta-feira, 08, haverá uma nova reunião do Conselho Deliberativo da FUP para avaliar o resultado da negociação com a empresa e definir novos encaminhamentos.