Vazamento em P-37 chega a 108 litros

Um vazamento de 108 litros de óleo, nas proximidades da plataforma P-37, na Bacia de Campos, teve a origem identificada hoje pela Petrobrás. A mancha começou a ser vista ontem, como noticiou aqui o Sindipetro-NF.

De acordo com a empresa, 13 litros vazaram ontem e 95 litros vazaram hoje. “Após inspeções, a companhia constatou que o vazamento está ligado a um problema na árvore de natal molhada do poço MRL-131, que está fora de operação”, disse a empresa, em nota divulgada nesta noite.

A companhia afirma ainda que estão no local do vazamento cinco embarcações especializadas em contenção e recolhimento de óleo, três para inspeção submarina e aeronave para sobrevoar a área.

Os órgãos fiscalizadores foram informados sobre a ocorrência. Para o Sindipetro-NF, este caso confirma a precariedade das condições de segurança na Bacia de Campos.

A plataforma P-37 fica no campo de Marlim, a 172 km da costa de Macaé.