Não deixe de votar neste fim de semana no segundo turno da eleição do C.A.

Veja íntegra de documento “Aos Companheiros da Bacia de Campos” que os petroleiros das plataformas recebem por fax na noite de hoje. abaixo em versão PDF.

A Bacia de Campos é a maior região produtora de petróleo do País. É também onde ocorre o maior número de acidentes de trabalho, que causam recorrentes casos de mortes, mutilações e adoecimentos. Na região acontecem mais quedas e problemas com aeronaves, mais interdições de plataformas e autuações em áreas operacionais. Também são crônicas as condições de habitabilidade em diversas unidades, com relatos frequentes sobre falta de alimentação e sobre más condições de higiene.

Este cenário acabou por produzir uma atuação sindical qualificada que tem contribuído para que a categoria avance em várias conquistas, levando a Petrobrás a ser pressionada e cobrada pelo sindicato e por órgãos fiscalizadores em relação às condições de segurança e de hotelaria, entre outras áreas.

À frente deste processo histórico tem estado o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, que após ter sido o candidato mais votado do primeiro turno disputa agora em segundo turno a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Companhia. E os petroleiros têm apenas mais este final de semana para trabalhar pela sua eleição e garantir a abertura de mais uma importante frente de luta em defesa dos interesses da categoria.

Por isso, o Sindipetro-NF chama todos os companheiros a uma participação massiva nesta votação em segundo turno na eleição para o C.A., não deixando de votar neste sábado ou no domingo. Quem votou no primeiro turno, deve votar novamente. E quem não votou, pode votar agora. Alguns instantes da dedicação de cada trabalhador vai fazer uma grande diferença.

Neste ano, a Bacia de Campos ampliou a sua participação na eleição para o C.A., notadamente em razão da candidatura de José Maria. Esta maior presença da região fez a votação local saltar de aproximadamente 2.500 votos, na eleição do ano passado, para 4.500 votos no primeiro turno da atual eleição.

No entanto, este número pode e deve ser ampliado neste segundo turno que se encerra às 23h59 do domingo, dia 03/03/2013. A Bacia de Campos conta com quase 12 mil votantes, o que oferece uma oportunidade histórica para cacifarmos um representante no Conselho de Administração com uma grande legitimidade, com condições de falar alto em razão da sua votação expressiva.

Portanto, não deixe de votar. E também não deixe de lembrar aos colegas da unidade sobre a importância desse voto. Participe da tomada de mais este espaço para colocar na agenda da empresa os assuntos da companhia sob a ótica dos trabalhadores.

Vamos firmes com Zé Maria!

Saudações sindicais,

Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF