Sindicato critica não pagamento de horas extras para embarcados e administrativo em reunião com RH da UO-BC

Diretores do sindicato estiveram reunidos na manhã da sexta, 1, com a nova gerente de RH da UO-BC Dilza Taranto. A pauta da reunião foi o não pagamento de horas extras realizadas para o pessoal embarcado pelo perverso critério do “cilco” e distorções em relação ao horário flexível e controle de frequência do pessoal em regime administrativo.

Nos dois casos o sindicato apresentou exemplos de situações em que o critério adotado pela UO-BC está prejudicando os trabalhadores e foi destacado que as reclamações estavam concentradas na BC, mas ocorrem também em outras unidades desde agosto de 2011. A diretoria deixou claro que a solução deve envolver a retroatividade.

Ciclo”

A nova gerente alegou que está chegando à unidade e vai precisar de um período para dar respostas definitivas para esta questão. Para o sindicato a demanda é antiga e precisa de uma definição no âmbito da BC, já que em reuniões com o RH do E&P Coorporativo no fim de 2012 já havia sido fechado o compromisso  de cumprir o ACT e do Acordo do Dia de Desembarque.  A diretoria estabeleceu o prazo de até 6 de março (data da próxima reunião) como limite, encerrando nessa data a via negocial. Enquanto isso os trabalhadores devem usar o email [email protected]  para denunciar os prejuízos.

Administrativo

Em relação a situação do pessoal administrativo o sindicato criticou a prática da empresa de não pagar as horas extras que ocorrem no trabalho administrativo que são realizadas em função do horário flexível e nas viagens a serviço. Nesse caso a gerente também solicitou um período (até a próxima reunião no dia 6 de março) para analisar as situações apresentadas pelo sindicato.