Aos companheiros(as) da Bacia de Campos

Petroleiros e petroleiras da Bacia de Campos vão fazer a diferença
nas eleições de um representante dos empregados na instância máxima da
Petrobrás

Nessas eleições temos a possibilidade de eleger um companheiro que conhece profundamente a realidade dos trabalhadores da Bacia de Campos e do Brasil, que é o Coordenador do Sindipetro-NF, José Maria Ferreira Rangel.

José Maria Ferreira Rangel tem 27 anos de Companhia e, a frente do nosso sindicato enfrentou diversas lutas e sempre se manteve firme nesses enfrentamentos. A defesa da segurança dos trabalhadores são suas principais bandeiras de luta. Liderou greves como a de 2001 que controlou a produção, do dia do desembarque em 2008 e a greve pela vida em 2011. Coordenou a atuação do sindicato que levou a interdição de diversas plataformas por falhas na segurança desde agosto de 2010, em plena campanha das eleições presidenciais,  quando ocorreu a primeira das interdições na P-33. Além disso, ele tem compromisso com a transparência e assim como faz no sindicato  prestará contas periódicas do mandato para que todos conheçam suas ações no Conselho de Administração.

Somente 2.500 empregados da Bacia de Campos votaram nas últimas eleições para o C.A, um grupo muito pequeno diante do número de petroleiros que podiam votar. Neste ano temos a possibilidade de aumentar esse número de eleitores. São 11.750 petroleiros aptos a votar e praticamente decidir o processo eleitoral. Aqueles petroleiros que estão para desembarcar podem aproveitar a oportunidade para exercer seu direito de voto, ainda a bordo das plataformas. A Bacia de Campos pode fazer a diferença e levar ao Conselho de Administração da Petrobras o Coordenador Geral do Sindipetro-NF José Maria Ferreira Rangel.

A participação de Zé Maria no conselho não impede que ele continue trabalhando e coordenando nosso sindicato, como alguns comentam. O Conselho de Administração realiza uma reunião mensal ordinária e não afasta nenhum de seus membros das atividades diárias.

A diretoria do sindicato decidiu por maioria apoio à candidatura de José Maria Ferreira Rangel para representante dos empregados no Conselho de Administração da Petrobras por entender que esse é um espaço estratégico para os trabalhadores e trabalhadoras. Indicamos que nesse fim de semana, a categoria petroleira, embarcada nas unidades marítimas, vote massivamente no companheiro. As eleições vão até o dia 7 de fevereiro.

Apoios

As diretorias dos Sindicatos do Norte Fluminense, Unificado de São Paulo, Caxias, Minas Gerais, Paraná/Santa Catarina, Pernambuco/Paraíba e Rio Grande do Sul, além da Oposição do Rio de Janeiro declararam seu apóio à eleição de Zé Maria. Todos estão juntos para elegê-lo como representante dos trabalhadores no CA.

Zé Maria no
CA da Petrobrás vai…

1.Levar para dentro do conselho a discussão sobre a política de segurança e saúde que tem graves consequências na rotina de acidentes, mutilações e mortes nas operações;

2.Exigir que o “Código de Ética” da Petrobrás seja efetivamente respeitado e não
uma peça de mentirinha diante dos assédios e perseguições que continuam;

3.Não admitir que o “Plano de Negócios” deixe de priorizar a recomposição dos
efetivos da companhia;

4.Desmascarar a política de terceirização e cobrar a contratação de efetivos
próprios;

5.Cobrar investimentos para a manutenção de plataformas, refinarias, terminais e
dutos sucateados por decisões irresponsáveis;

6.Garantir que a voz dos empregados da Petrobrás se faça ouvir sobre as políticas
de energia, petróleo, gás e insumos essenciais para a agricultura, além do
desenvolvimento dos setores químicos, petroquímicos e alcoolquímicos!

7. Cobrar o fortalecimento da indústria nacional e criticar o uso do REPETRO como forma de beneficiar com isenção fiscal fornecedores internacionais.

Veja como votar rápido em ZE MARIA:

– Acesse a página inicial do Portal Petrobras pelos navegadores Mozzila ou Internet
Explorer (até poucos tempo o Mozzila apresentava avisos de segurança antes de
liberar a votação, se isso ocorrer responda com “entendo os riscos”, “adicionar
exceção” e “ confirmar execução de segurança”.

– Clique no banner “Conselho de Administração Petrobras” no canto superior
direito. Ele fica alternando com outros banners.

– Na janela do CAEL digite sua chave e senha de acesso à rede. Clique no botão
VOTE AQUI.

– Os (as) candidatos (as) são exibidos em ordem alfabética de nomes. Selecione JOSÉ MARIA FERREIRA RANGEL.

– Desça a barra de rolagem até o fim da página e clique no botão VOTAR.

– O sistema irá solicitar a confirmação do seu voto. Para confirmar clique em
SIM.

– Após realizar o voto, o sistema apresentará mensagem de confirmação.