Trabalhador é mantido embarcado depois de sofrer acidente

O sindicato recebeu ontem, 01, denuncia de acidente com empregado da Petrobrás que sofreu queda da cama de cima de seu beliche na P-33 na quinta, 31. Ele foi mantido a bordo sentindo dores, sem uma consulta médica presencial e sem ter realizado exames que atestem sua condição física.

O empregado foi atendido na enfermaria e um médico em terra, que não falou, nem viu o acidentado, recomendou remédios que até hoje não conseguiram controlar as dores. O sindicato ao saber do caso cobrou, da Gerência de SMS da UO-BC, providência de desembarque do trabalhador para exames e consulta médica. Porém, até o momento nada foi feito.

Além de ser mantido a bordo o trabalhador está trabalhando, em mais um caso de subnotificação do afastamento que nesse caso é necessário em função das dores que o trabalhador está sentindo. Mais grave ainda é o descaso diante da possibilidade de agravamento do caso por falta de exames e um diagnóstico definitivo.