Sindipetro-NF notifica empresas que não assinaram acordos

Algumas empresas onde os trabalhadores realizaram assembleias e aprovaram os acordos, até agora não assinaram e não encaminharam ao Ministério do Trabalho.

São elas: Baker – assembleia dia 18 de setembro; Superior –  em 17 de outubro; BJ – em 29 de outubro, Schlumberger – em 9 de novembro e Halliburton em 6 de dezembro.

Na BJ há o agravante que a empresa sempre paga o adiantamento da PLR em janeiro e esse ano ainda não se pronunciou em relação ao tema. Já na Halliburton, a empresa está descumprindo o total de horas que estão sendo colocadas no Banco  de Horas e o intervalo mínimo de 11 horas nas dobras de turno de alguns trabalhadores.

As empresas já foram notificadas pelo sindicato e caso não se posicionem, o sindicato vai mobilizar os trabalhadores para definir formas de pressionar a empresas a resolver so problemas.