Sindicatos Petroleiros de Minas Gerais e Rio Grande do Sul apóiam Zé Maria para o CA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os Sindicatos petroleiros de Minas Gerais e Rio Grande do Sul definiram o apoio ao nome de José Maria Rangel à vaga dos trabalhadores para o Conselho de Administração da Petrobrás. Agora são três sindicatos apoiando diretamente essa candidatura.

O  Conselho de Administração da Petrobrás decide tudo que é fundamental para a empresa, principalmente seus planos para o presente e para o futuro. A nomeação ou destituição de diretores é outra atribuição do Conselho. Mas acima de tudo o órgão delibera as políticas de investimento, de respeito ao meio ambiente, de recursos humanos, de segurança e tudo o que interessa a quem vive e trabalha na companhia e em suas coligadas.

Como descrito em seu boletim veiculado no site do sindicato, José Maria Rangel é um petroleiro que conhece a empresa, os anseios, as reivindicações, os sonhos e o dia-a-dia de seus empregados. Tem 27 anos de Petrobrás e mais de 10 anos no comando das principais lutas dos petroleiros.

 Entre seus compromissos estão:

– Acompanhar  e mostrar aos membros do CA como uma decisão da Companhia afetará a rotina de acidentes, mutilações e mortes nas operações da companhia.

– Garantir que o Código de Ética e comportamento da empresa impeça os assédios e as perseguições.

– Fazer com que o Plano de Negócios possibilite e garanta a recomposição dos efetivos da empresa.

– Participação das discussões e das deliberações defendendo a redução da terceirização e o reforço à política de contratação de efetivos próprios.

– Repetro, investimentos, política de desenvolvimento do Pré-sal e dos campos maduros, uso das sondas próprias, contratação de serviços, obras, termoelétricas, políticas de administração e governança da Petrobrás…

– Investimento na manutenção em plataformas com mais investimentos na recuperação.

– Garantir que a voz dos empregados da companhia se fará ouvir no debate sobre o futuro das políticas de energia, petróleo, gás e biocombustíveis que interessam a todos os brasileiros.