Diretoria participa de mesa de entendimentos na SRTE e cobra resolução de problemas nas unidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

A diretoria do Sindipetro-NF participou de uma mesa de entendimento com representantes da SRTE, que contou também com a participação de representantes da Petrobrás. Durante essa reunião que aconteceu na terça, 18 na sede da SRTE, o sindicato cobrou a resolução de problemas como o número de pessoas por camarote como prevê o anexo, que é de máximo de quatro e o tamanho dos camarotes que deve ter no mínimo de 3,6 m2 por pessoa; más condições de sanitários, cozinhas e refeitórios; más condições operacionais dos sistemas de dejetos; de rancho (falta de alimentação, infestação por vetores, etc…) e dos sistemas de ar condicionado.

Foram denunciados pelo NF diversas situações como por exemplo o caso da P-32, com camarotes que  abrigam até 20 pessoas e a P-20 que está há mais de uma semana sem o sistemas de dejetos funcionando. Nesses casos o sindicato está cobrando providências imediatas.

No caso da P-32, a SRTE deu prazo até sexta-feira para a Petrobrás apresentar um projeto de adequação da plataforma ao Anexo-2 da NR-30. Em relação às demais plataformas exigiu que no mesmo prazo a empresa apresente todos os ambientes em plataformas que abrigam mais de quatro trabalhadores, e se o espaço disponível atende o que a norma determina.

O sindicato também vai relacionar todas as denúncias de descumprimento do anexo-2 que a categoria informou e protocolar para a SRTE. Para isso, o NF reforça, a exemplo das plataformas já mandaram seus relatos, que as demais unidades enviem os dados sobre os temas acima relacionados, informando, inclusive, o número de identificação de cada um dos camarotes ou alojamentos que abrigam mais de quatro pessoas ou que é menor que 3,6 metros quadrados por pessoa. Tudo será encaminhado à SRTE.