Assembleias na Perbras até o próximo domingo

Petroleiros da Perbras têm assembleias da sexta, 14, até o domingo, 16, com retorno das atas até às 12h da segunda, 17, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF de aprovação da mais recente proposta de Acordo Coletivo feita pela empresa. O processo de negociações tem sido acompanhado pelos trabalhadores por meio de reuniões setoriais com diretores da entidade.

A empresa propôs, no último dia 28, reajuste de 6,5% retroativo a 1º de setembro deste ano; aumento no valor da Cesta Básica de R$  156,00 para R$ 200,00; aumento da gratificação de férias de 45% para 47% sobre o salário bruto e passar a reconhecer 11 feriados por ano.

Na última assembleia os trabalhadores da Perbras rejeitaram a proposta anterior da empresa, por entender que não apresentava avanços e aprovaram o Estado de Greve e Assembleia Permanente.