Trabalhadores da Halliburton aprovam nova proposta apresentada pela empresa

Cerca de 300 trabalhadores reunidos na frente da Halliburton, aprovaram no dia 6 de dezembro a proposta de ACT apresentada pela empresa no dia 5. Essa proposta foi apresentada após  pressão dos trabalhadores, que realizaram assembleia, na segunda, 3, e aprovaram a realização de um atraso de quatro horas na entrada do turno na base de Macaé. No dia 4 de dezembro ocorreu uma nova negociação com a FUP e os sindicatos petroleiros, que fez com que a empresa apresentasse os seguintes avanços:

Reajuste Salarial:

Reajuste salarial de 6,2% para os empregados com salário base de R$ 1.100,00 a R$ 15.000,00;

Reajuste salarial de 5% para os empregados com salário superior a R$ 15.000,01;

Piso Salarial – aumento do piso salarial para R$ 1.170,00 (reajuste de 6,2%);

Ticket Alimentação – aumento do Ticket-alimentação para R$ 396,00 (reajuste de 10%);

Ticket Refeição – reajuste do ticket-refeição para R$ 25,30 (reajuste de 10%);

Auxilio Creche – R$ 320,00

Auxilio Escolar – Aumento da parcela única para R$ 200,00, para todos os empregados com salário base de até 2 pisos salariais.

Horas Extras – As horas extras lançadas no Banco de Horas serão quitadas em dezembro/2012, antes do fechamento do Banco de Horas.

Jornada de Trabalho – Adoção de jornada de trabalho de 40 horas semanais para todos os empregados administrativos da empresa e para aqueles de base que não recebam o adicional de periculosidade e de sobreaviso.

Delegado Sindical – Criação de 01 (um) delegado sindical por base da empresa, sendo possível uma reeleição.