Vítimas do caos aéreo enviam abaixo assinado para o NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petroleiros que tiveram voos transferidos do último dia 15 para o dia 16, no Heliporto do Farol de São Thomé, enviaram abaixo assinado para o Sindipetro-NF para denunciar a falta de logística adequada para estas situações. O documento contém 66 assinaturas.

Os trabalhadores relatam que “mesmo a Logística sabendo do tempo que não dava condições de voo, e sendo o dia 15 feriado nacional e tendo dificuldade de alojamento dos trabalhadores com voos transferidos, não teve a programação necessária para evitar o desconforto dos usuários”.

O documento denuncia ainda que “houve caso de trabalhadores ficando no aeroporto até depois das 20h esperando hotelaria”.

“Queremos afirmar que esta falta de logística dura vários anos”, acrescentaram os petroleiros.

O Sindipetro-NF mantém a cobrança permanente junto à Petrobrás para que enfrente de modo prioritário das demandas de segurança e de conforto dos trabalhadores. Na questão do transporte aéreo, o sindicato tem denunciado as condições precárias dos aeroportos, tendo realizado manifestação justamente sobre o tema no aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, no último dia 9.