NF lamenta morte de militante do movimento sindical petroleiro, Luiz Alcoforado de P-09

Na madrugada desta sexta, 18, o petroleiro Luiz Fernando Rodrigues Alcoforado, 55, teve mal súbito a bordo de P-09. Seu óbito foi constatado pelo médico do resgate aeromédico que fez o atendimento.

Segundo a Petrobrás, a família já foi contatada e será deslocado para Macaé, para realização dos trâmites legais. Também informaram apoio de assistência social a família e que estão buscando apoio psicológico para as pessoas a bordo da unidade.

O Sindipetro-NF se solidariza com a família e lamenta profundamente a perda do companheiro Luiz que era militante do movimento sindical petroleiro e engajado nas lutas da categoria. Era casado com Rúbia e deixa dois filhos: Anderson de 28 anos e Yasmin de 12 anos. A assistência social do Sindipetro-NF Maria das Graças Rocha está em contato com a família.

Segundo sua esposa, “Luiz amava trabalhar na Petrobrás e, em especial, na P-09 que fazia questão de dizer que era sua segunda paixão depois da família. Muito abalada, ela coloca que ” meu consolo é saber que ele morreu fazendo o que gostava e no lugar que era sua paixão”.