Nota da Diretoria: Sindipetro-NF não participará da Sipat no Tecab por conta das práticas antissindicais da gerência

A diretoria do Sindipetro-NF decidiu, em reunião realizada nesta quinta, 19, que não participará da SIPAT de Cabiúnas, prevista para acontecer de 23 a 27 de julho.  O Sindipetro-NF sempre se pautou na desfesa da saúde e segurança dos trabalhadores. A decisão foi tomada por entender que a relação da gerência do Tecab com os petroleiros tem gerado um clima de assédio moral, que pode levar a ocorrência de acidentes. O sindicato não pode compactuar com essa atitude e com práticas antissindicais no Terminal.

Nos últimos meses, trabalhadores foram punidos por perseguições políticas, chegando até a demissão de uma trabalhadora na base de Cabiúnas. As últimas atitudes foram as cerca de 40 advertências verbais que os trabalhadores receberam de suas chefias por terem participado do movimento de paralisação de PTs (Permissões de Trabalho) no último dia 6 de julho.

O Sindipetro-NF repudia de modo veemente esta política de perseguição mantida em Cabiúnas e, indica aos trabalhadores que deixem de comparecer à SIPAT como uma demonstração de insatisfação pela forma com que a gerência vem demitindo e punindo trabalhadores.

Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF