Após pressão, empresa revê obras em Imbetiba

Após pressão da Cipa de Imbetiba e do Sindipetro-NF, a Petrobrás decidiu manter apenas uma frente de trabalho em espaço confinado nos reparos dos tanques de armazenagem na base.

A decisão foi informada ao sindicato durante reunião com a gerência de SMS na quinta, 14, um dia após a inspeção que encontrou não conformidades na estação de fluidos. Participaram os diretores do NF Marcelo Abraão e Ilma de Souza — esta, também vice-presidente da Cipa.

Foi anunciada ainda a interdição de uma sala que serve de almoxarifado do laboratório, localizada no prédio em frente à planta de granéis. A interdição havia sido recomendada no relatório da inspeção feita pela CIPA com acompanhamento do sindicato.

Em relação a outras não conformidades encontradas na inspeção, a empresa se comprometeu a apresentar um plano de ação na próxima reunião da Cipa, no dia 20, para a correção das irregularidades.

Entre os problemas está o fato de que muitos extintores na estação de fluidos estão vencidos. O sindicato foi informado de que a mesma situação acontece em outros setores da base de Imbetiba.