Congresso da CUT-RJ – Segundo dia começa com arte homenagens e política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A programação do 14º Congresso Estadual da CUT (Cecut) prosseguiu na manhã deste sábado (2/6) com arte, homenagens e política. Na abertura, a Cia Emergência Teatral apresentou uma bem humorada esquete sobre o sofrimento cotidiano do povo da região metropolitana do Rio. O ator e diretor teatral Marco Aurelio Hamellin e o fotógrafo sindical Nando Neves receberam homenagens pelos mais de 20 anos de serviços prestados à CUT-RJ e aos sindicatos cutistas. No debate político, conduzido pelos dirigentes da CUT-RJ Aurelio Medeiros, Virginia Berriel e Marcello Azevedo, foram apresentados o texto base nacional da CUT e as contribuições das correntes políticas.

 

Com um auditório lotado, e por quase duas horas, dirigentes e militantes sindicais debateram os temas mais importantes para a CUT e seus sindicatos. Algumas questões foram citadas por vários oradores, como a crise do sistema capitalista, a importância do serviço público, a privatização do petróleo e dos aeroportos, comissão da verdade e liberdade sindical.

A programação segue na parte da tarde, a partir das 14h. As palestras sobre mercado de trabalho e mobilidade urbana no Rio estão sendo transmitidas ao vivo acima.

Confira abaixo a programação completa.

2 de junho – sábado

16h – Palestras sobre os eixos principais e apresentação do Texto Base do 14º Cecut
Texto Base – Neuza Luzia e José Garcia Lima
Economia e Trabalho no Rio de Janeiro – Dieese
Mobilidade Urbana – Rômulo Orrico

20h – Jantar

3 de junho – domingo

9h – Emendas e contribuições ao Texto Base
Darby Igayara
Neuza Luzia
Assessoria da CUT-RJ

11h – Eleição da direção da CUT-RJ (mandato 2012/2015) e da delegação para o CONCUT

12h – Encerramento

O fotógrafo Nando Neves e o ator Marco Aurelio Hamellin recebendo a homenagem das mãos do presidente da CUT-RJ, Darby Igayara

Fotos: Nando Neves
Fonte: Imprensa CUT-RJ