Candidato do NF ao CA da Transpetro renuncia em protesto contra demissão de petroleira no Tecab

Como forma de protesto contra a demissão da petroleira Ana Paula Aramuni, da base de Cabiúnas, em Macaé, o petroleiro Cláudio Rodrigues Nunes, que conta com apoio do Sindipetro-NF e da FUP, renunciou na tarde de hoje à sua candidatura ao Conselho de Administração da Transpetro. Para o trabalhador e para o sindicato, o processo eleitoral na empresa está viciado, em razão de um cenário de assédios e perseguições.

Em razão disso, o Sindipetro-NF indica para a categoria petroleira da Transpetro em Cabiúnas o voto nulo nas eleições para o Conselho de Administração.

Confira abaixo a íntegra da carta de renúncia à candidatura, protocolada pelo petroleiro Cláudio Rodrigues Nunes na Transpetro:

“SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO

À Comissão Eleitoral do Conselho de Administração da Transpetro,

Eu, Claudio Rodrigues Nunes, portador da identidade nº […], do CPF nº […] e matriculado na Transpetro no nº […], venho por meio deste documento, solicitar a suspensão da minha candidatura e inscrição na eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Transpetro.

A razão deste pedido é a arbitrariedade da despedida de uma Companheira, também candidata no mesmo pleito, que ocorreu na sexta-feira dia 04 de maio de 2012.  Trabalho em uma unidade de negócio da empresa, Terminal de Cabiúnas/TECAB, onde quase 50% da força de trabalho se sentem assediado, segundo uma pesquisa recente elaborada pela própria empresa, e é nesse cenário geral de assédio que se dá mais essa perseguição.

Como a Companheira que foi dispensada já tinha demonstrado publicamente interesse em participar do pleito, e se inscrito no mesmo, e considerando o histórico de perseguição política e administrativa do Terminal, em geral e com ela, no meu entender, essa eleição está completamente viciada.

O Sindipetro-NF, em sua luta em tirar a mordaça do trabalhador, me apóia em minha decisão e nos motivos do cancelamento de minha inscrição para o pleito.

Sem mais, fico no aguardo da confirmação deste meu cancelamento.

Macaé, 10 de maio de 2012.”