Diretores do Sindipetro-NF se reúnem com representantes da Expro para tratar do acidente ocorrido dia 27 de janeiro

Os Diretores do Sindipetro-NF estiveram reunidos na tarde desta segunda, 6, com representantes da empresa Expro, com integrantes da Cipa e da comissão que investiga o acidente que matou, no último dia 27, o guindasteiro João Carlos Lopes da Silva, 28 anos.

Os representantes da Expro fizeram uma apresentação de como aconteceu o acidente, as ações tomadas imediatamente pela empresa de socorro, comunicação ao Sindicato e acionamento da CIPA.

Segundo o diretor do Sindipetro-NF, Hélio Guerra, a Expro assumiu sua responsabilidade solidária, dando apoio aos familiares e realizando o acompanhamento das questões burocráticas; já que o funcionário era de uma contratada, a AMS Transportes.

A empresa também está acompanhando o outro empregado envolvido no acidente e os empregados da Expro que prestaram socorro à vítima. Para dar apoio aos envolvidos está contratando uma psicóloga.

Os representantes da Expro informaram que as operações na área onde ocorreu o acidente estão retornando aos poucos e que estão desenvolvendo modificações no equipamento que faz parte do guindaste, para que acidentes semelhantes não ocorram.

Conforme solicitado pelo sindicato a empresa entregou na reunião a CAT do acidente e cópia do calendário de reuniões da Cipa. O sindicato está acompanhando o caso desde que o acidente aconteceu no dia 27 de janeiro.