Trabalhadores de P-53 denunciam problemas com empresa de hotelaria

Dar-se-á ciência ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, que às 7h20 do dia 30 de outubro de 2011,no cinema da plataforma P-53, iniciou-se reunião entre os empregados Petrobrás e o Geplat, Roberto Reis Belém. Os empregados presentes expuseram os problemas de higiene, qualidade dos serviços de limpeza, qualidade dos alimentos apresentados e demais itens contratuais ao serviço de hotelaria prestado pela empresa DALL EMPREENDIMENTOS e SERVIÇOS LTDA.

Ao findar-se a explanação por parte dos empregados o Geplat informou que, já obteve ciência de todos os fatos relatados, até mesmo de forma anterior sob “olhar” de fiscal de contrato, o qual não compete mais nesse presente contrato. Cabendo agora, ao Técnico de Enfermagem do Trabalho esta tarefa, que a qualidade dos serviços era aquém do contratual.

Disse o mesmo, que informou hierarquicamente toda a estrutura do UO-RIO, até que a Gerência Geral os notificou, que já estavam cientes das irregulalidades e que não gostariam de receber novas “denúncias” ao exposto. – Disse ele: “A GG mandou parar de reclamar”. Cabe ressaltar que os comunicados, denúncias e RDO’s (Relatório Diário de Ocorrências) visam à normalidade contratual para garantir a habitabilidade, produção de óleo e gás, bem-estar e saúde da equipe de colaboradores de P-53. O que comprova que TODAS as possibilidades foram esgotadas.

Exemplos relatados pelos empregados:

– O contrato está em vigor há dois anos, são cinco no total;
– DTA. Diarréia coletiva proveniente de alimentos contaminados;
– Estoque mínimo de provisionamento (alimentação e água);
– Falta de água mineral à força de trabalho;
– Nao cumprimento contratual do programa de higienização dos camarotes;
– Não cumprimento contratual do programa de higienlzaçao dos vestiários;
– Não cumprimento contratual do programa de higienização dos banheiros;
– Lavanderia (problemas de qualidade na higienização dos uniformes);
– Ofertas de alimentos fora de especificação da ANVISA (sem controle da temperatura, sem identificação de fornecedor, sem prazo de validade e até mesmo com a validade vencida);
– Oferta de alimentos fora de especlficação contratual, no que tange o catálogo ABRA – Oferta de produtos fora de especfficação contratual, no que tange o catálogo ABRA.
– Presença de vetores (baratas) em container e paiol de alimentos, e no casario.
– Evento em que o Gerente de SMS da UO-RIO, JAIRO DOS SANTOS JUNIOR ordenou que se jogasse 70 Kg de feijoada no lixo por conta de um novo cardápio.

Trabalhadores de P-53