Sindipetro-NF presta apoio aos trabalhadores da Elfe

O Sindipetro-NF vem recebendo inúmeras denúncias com relação aos atrasos constantes no pagamento dos salários e benefícios dos trabalhadores e trabalhadoras da Elfe. Além disso, os trabalhadores também estão sendo afetados com o não pagamento de verbas rescisórias e atraso na homologação de dispensa.

Apesar de não ter a representação formal destes trabalhadores, o Sindipetro-NF jamais ficaria de braços cruzados diante da situação desoladora que foi passada. Por isso, a entidade se reuniu com a categoria e tomou algumas providências:

1 – Denúncia a Gestão responsável pelas contratações na Petrobrás de todas as situações relatadas pelos trabalhadores.

2 – Denúncia e pedido de intervenção no Ministério Público do Trabalho. Solicitando a atuação para a coibir tais práticas.

3 – Reunião com os trabalhadores onde foram retiradas dúvidas e passado as dificuldades e barreiras que por não ter a representação formal, o SindipetroNF enfrenta.  A entidade também apresentou as ações possíveis de desenvolver em defesa dos trabalhadores.

O Sindipetro-NF explica que diante das ações movidas pelo sindicato, a Petrobrás imputou dezenas de multas e retenções conforme previsto no contrato firmado com a empresa. Mas mesmo assim as irregularidades persistem.

A expectativa é que com o pedido de mediação e intervenção junto ao Ministério Público do Trabalho, seja assinado um termo de compromisso pela empresa para impor um fim as arbitrariedades e  o grave descumprimento da legislação laboral e do contrato de trabalho.

No mais, o Sindipetro-NF reforça que está do lado do trabalhador oficiando a principal tomadora de serviços da ELFE e demais órgãos como o Ministério Público e está a disposição dos empregados da ELFE OPERAÇÔES E MANUTENÇÂO S.A -ELFE para auxiliar e lutar pelos direitos e contra as mazelas impostas pela empresa.

Aqueles que tenham qualquer dúvida ou necessidade de orientação, podem entrar em contato com o setor privado do SindipetroNF e seu jurídico pelo telefone: 22988199156  ou e-mail: [email protected]