Trabalhadores já retornaram para FPSO Cidade de Niterói

O Navio Plataforma FPSO Cidade de Niterói que ficou sem geração de energia na sexta, 18, já voltou a operar. No domingo 20, os 65 trabalhadores que desembarcaram, voltaram aos seus postos de trabalho e as atividades estão restabelecidas.

O sindicato foi informado na noite de sexta, 18, pela gerência de SMS da UO-Rio, do problema no FPSO Cidade de Niterói. Os trabalhadores ficaram mais de 12 horas à bordo em situação precária.

Não se sabe o motivo da falha na geração de energia, para averiguar o ocorrido foi criada uma Comissão de Análise, da qual fará parte o diretor do Sindipetro-NF, Norton Almeida.

O FPSO Cidade de Niterói é um navio afretado pela Petrobrás e operado pela MODEC para produzir 30 mil bbl/dia no Campo de Marlim Leste, a 110 km de Macaé. Segundo a Petrobras, a plataforma é ancorada e não há risco para pessoas e meio ambiente.

Para a diretoria do sindicato, que exige o fim da terceirização, situações como essa só confirmam a necessidade de manter as primeirizada a atividade fim, tanto por uma necessidade estratégica como para manter o controle efetivo sobre as condições de saúde e segurança dos trabalhadores.