Interdições em áreas da P-56

Auditores fiscais da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) lavraram a bordo da P-56 dois autos de interdição para a plataforma, um sobre montagem de andaimes e outro sobre trabalho em altura. Os documentos ainda aguardam assinatura do superintendente do órgão. A unidade, que está na Bacia de Campos,  espera autorização para entrar em operação. Os fiscais passaram dois dias na P-56 e desembarcaram no final da tarde de ontem.

A Petrobrás deve, agora, resolver os problemas que geraram os autos de interdição e solicitar novo embarque da SRTE para verificar se as exigências foram atendidas.

O diretor do Sindipetro-NF, Vitor Carvalho, acompanhou na quarta, 3, o trabalho de auditoria, que também incluia a  Marinha e o MPT (Ministério Público do Trabalho). De acordo com o sindicalista, ainda faltam documentos da Petrobrás. O trabalho de fiscalização deve continuar, com possíveis novos embarques e análise de documentos.

A Petrobrás chegou a divulgar que iniciaria a produção na unidade em meados de agosto. Se confirmada a existência de um grande número de pendências, no entanto, dificilmente este prazo poderá ser cumprido.