Sinal de limalha faz aeronave pernoitar em P-33

Trabalhadores afirmam que problemas são constantes em voos para flotel

O Sindipetro-NF foi informado hoje de que um alarme de limalha na transmissão provocou a manutenção de uma aeronave a bordo da P-33, na noite de ontem. A informação foi obtida pelo diretor sindical Marcelo Abraão, em contato com os petroleiros da unidade.
O helicóptero é da empresa BHS, prefixo CHW, e é um dos utilizados no transporte diário de trabalhadores para um flotel, no fim da tarde. Segundo o relato dos petroleiros, não é a primeira vez que uma ocorrência impede o transbordo. Eles não souberam informar, no entanto, se as demais ocorrências se deram com a mesma aeronave.
Como tem sido sua prática, o sindicato cobrou explicações da gerência de segurança de voo sobre o caso. De acordo com a empresa, a aeronave decolou hoje da P-33 após as substituições dos “chip detector” (detector de limalha) e retornou à base sem qualquer alteração.
“Apesar de não ter apresentado a indicação de limalha durante o voo, ela permanecerá indisponível até que seja substituído todo o óleo lubrificante e trocado todos os filtros, quando então será submetido a um giro de manutenção”, disse a gerência.
O sindicato considera correta a decisão de suspensão da operação  e importante todo o cuidado que vai ser dispendido para autorizar o retorno à disponibilidade da aeronave. Além disso, mantém o seu apelo para que todas as ocorrências com aeronaves sejam informadas pelos trabalhadores à entidade ([email protected]) e registradas no relatório de relatório de prevenção ([email protected]). A vigilância constante e as cobranças da categoria podem evitar tragédias.