Decolagem cancelada causa apreensão em Cabo Frio

Cancelamento de decolagem de helicóptero da BHS (prefixo CHC) no aeroporto de Cabo Frio, às 10h30 de hoje, deixou apreensivos nove passageiros que embarcariam para a plataforma PPM-1, na Bacia de Campos.

O diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, que estava no terminal, ouviu relatos dos trabalhadores, que disseram ter sentido cheiro de fumaça quando a aeronave estava a aproximadamente dois metros do solo. Alertada pelos petroleiros, a tripulação resolveu retornar o helicóptero ao chão e desembarcar os passageiros.

“Ao abrirem as portas do helicóptero, o painel começou a apresentar fumaça mais intensamente. A aeronave foi evacuada e os passageiros receberam instruções de aguardar no saguão para uma análise da situação”, conta o diretor sindical, baseado na descrição feita pelos petroleiros.

Questionada pelo NF sobre o caso, a Petrobrás negou que tivesse ocorrido a incidência de fumaça. Apenas, por precaução, a tripulação teria abortado a decolagem para averiguações após os passageiros terem relatado cheiro de fumaça.

“Em momento algum houve fumaça aparente, apenas os passageiros alegaram sentir cheiro de fumaça, e a tripulação acertadamente abortou a decolagem para averiguações, mas até este momento a equipe de manutenção não encontrou qualquer vestígio que justificasse emissão de fumaça. Permanecemos investigando e caso nada seja encontrado, realizaremos um giro de manutenção para confirmação”, disse ao NF o gerente de Segurança de Voo, Sergio Morett.